Telinha Quente no Facebook

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

SBT cresce e empata com a Record na vice-liderança nacional


O SBT pelo segundo mês consecutivo conseguiu empatar com a Record na vice-liderança nacional de audiência, segundo dados consolidados do IBOPE. As duas emissoras atingiram 7ptos de média diária, já a primeira colocada a até então imbatível Rede Globo atingiu 20ptos.
Vale ressaltar, que no início do ano a Record conseguiu uma diferença de 3ptos com relação à emissora de Silvio Santos, que nos últimos meses vem mostrando crescimento nas 24horas. Programas como Bom Dia & Cia, Chaves, Eu, a Patroa e as Crianças, Chapolin e Cinema em Casa, conseguem conquistar a vice-liderança no horário, em alguns momentos atingir a liderança, superando a Rede Globo. Casos de Família também registra bons índices para o SBT, se não superando o Programa da Tarde (Record), empatando com o mesmo.
Outra decisão acertada do dono do baú foi criar a linha SBT Show, que conseguiu equilibrar a audiência com a Record, que até então reinava absoluta na disputa pela vice-liderança com o seu Jornal da Record, que já não apresenta os bons índices que chegou a atingir. No SBT programas como “Astros”, “Praça e Nossa” e “SuperNanny” conseguem conquistar alguns minutos na vice-liderança.
Outro fato consumado e principal responsável por está reviravolta da emissora de Silvio Santos atende pelo nome de “Pantanal”. Nas últimas semanas a novela vem se consolidando na vice-liderança isolada, chegando a abrir uma diferença de 2ptos contra sua rival.
Resumindo, na faixa matutina (06horas às 12h) a emissora de Silvio Santos registra uma média de 06ptos contra 04ptos da rede dos bispos. No período vespertino o SBT registra 07ptos contra 06 da Record.
Na faixa noturna, entre 18h as 22horas a Record conquista a vice-liderança, registrando 10ptos de média contra 08 do SBT. Entre 22horas a 00h é registrado um empate entre as duas emissoras, 10ptos para cada.
SE levarmos em conta a madruga a Record até que conseguiu equilibrar os índices até 02horas exibindo o sensacionalista “Fala que eu te Escuto”, que mesmo não atingindo a vice-liderança, não permite que o SBT abra uma ampla vantagem com o seu “Tele Seriados”.
Vamos aguardar o embate de setembro.

9 comentários:

Anônimo disse...

Acho que em setembro o SBT irá ultrapassar a Record na média nacional.
Só falta alguns detalhes.
Lembrando que o horário de 16h ás 19h do sbt no sabado é muito fraco.
mas em compensação a emissora de silvio dá o troco no domingo
kkkkkkk

Anônimo disse...

Eu acredito que a Record irá reverter esse jogo, e voltar a abrir distancia do sbt, afinal o SBT não investe em nada

bjin
e adoro seu blog

Anônimo disse...

Parabéns ao SBT pela recuperação. Para aqueles que achavam impossível a volta a vice-liderança, viram que nçao era nem necessário grandes esforços, na verdade a Record mesmo entregou de bandeija a vice para o SBT.

Anônimo disse...

Você não irá comentar sobre o novo programa do SBT? Achei o nome horrível e o horário então? Pior ainda.

Anônimo disse...

Concentrate to the things that could give information to the people.

Anônimo disse...

I could give my own opinion with your topic that is not boring for me.

Unknown disse...

Oi Cristiane
Claro que vou escrever sobre o novo programa feminino do SBT "Olha Você", seria hoje, porém como o Ibope divulgou as informações sobre o mês de Julho ontem, achei mais prudente escrever sobre.
Afinal foi uma excelente recuperação da emissora do tio Silvio né?

Sobre a nova atração, já tenho até um texto pronto, só não sei se divulgo hoje ou amanhã, né?
hauhauhauhahu

abçs e volte sempre!

Unknown disse...

Casino e Lotto. Querem que comente em português ou em Inglês?

Obrigado pela visita

Unknown disse...

Lotto sua opinião é sempre bem vinda.
Será um prazer ter o seu comentário no blog.
Obrigado pela visita

abç