Telinha Quente no Facebook

sábado, 2 de agosto de 2008

SBT Realidade e Profissão Repórter

Em enquete realizada no mês de junho, perguntamos qual é o melhor programa jornalístico da atualidade, dentre as opções apresentadas pelo blog- “Telinha Quente” estavam o “SBT Realidade” comandado pela jornalista Ana Paula Padrão, “Profissão Repórter” comandado por Caco Barcelos e sua jovem equipe de jornalistas, “No Coração do Brasil” que vai ao ar pela Band, ancorado por Luís José Datena e por fim, “Repórter Record” comandado pelo jornalista Celso Freitas.
Após uma disputa acirrada que teve 172 votos, ocorreu um empate entre- SBT Realidade e Profissão Repórter, ambos atingiram 45% da preferência dos leitores, o que representa 78 pessoas. Em segundo lugar ficou o jornalístico “Repórter Record” com 7% , o que representa um número de 13 pessoas. Na última posição o jornalístico da Band “No Coração do Brasil” com 1% da preferência dos leitores, o que representa que 03 pessoas votaram na opção.





Comentário da enquete, por Cláudio Almeida
Acredito que os dois programas campeões da nossa enquete não se destacam como o melhor do gênero e sim, os melhores programas do país. Ambos contam com produções impecáveis, assuntos de total interesse dos telespectadores, contam com excelentes profissionais do nível de Ana Paula Padrão e Caco Barcelos. Mesmo compartilhando do mesmo gênero, são diferentes no foco das matérias, um se destaca pelo preciosismo no acabamento das matérias, com excelente narração, foca na natureza, nos desastres ecológicos, nos mais diversos países mundial, outro, se destaca pelo imediatismo, na formação de profissionais qualificados na área da comunicação, mostra os diversos ângulos do país, como poucas pessoas são capazes de visualizar.
Um sofreu inúmeras alterações de dia e horário, hoje, está estabilizado (até Silvio Santos permitir) as segundas feiras, após a novela Pantanal, o outro teve sua formação através de um quadro fixo no “Fantástico”, em pouco tempo teve o reconhecimento do público e da mídia, o que fez com que o Fantástico fique pequeno demais para o tão qualificado, “Profissão Repórter”. O jornalístico é destaque todas as terças após “Toma Lá, Dá Cá”.
Se por um lado o “SBT Repórter” vem atingindo em seu horário de exibição 9ptos de média e picos de 12ptos. Na última segunda, por exemplo, permaneceu na vice-liderança na preferência dos telespectadores. Neste caso as pessoas estão redescobrindo o jornalístico, devido às constantes mudanças. Já “Profissão Repórter” conquista o primeiro lugar na preferência dos telespectadores e vem conquistando números bastante satisfatórios dentro do padrão Globo de produções, entre 18ptos a 22ptos.
O que nos resta é desejar vida longa a esses e outros jornalísticos na TV.


As emissoras já perceberam que o caminho para conquistar o público é por ai, e o público, vem percebendo que o conhecimento pode está disponível na sua frente, basta ligar a tomada e sintonizar no canal certo.

Um comentário:

Rodolfo Carvalho disse...

Oii
seu blog jah estar linkando como parceiro..

vlw...soh falta vc fazer sua partee... ;D

brigadoo...