Telinha Quente no Facebook

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ele Tenta


Em tempos de “vacas gordas” o “Domingo Legal” fazia jus ao nome, era legal, trazia as mais diversas brincadeiras no palco entre artistas, quadros externos que divertiam os telespectadores como o táxi legal, que era feito pelo próprio apresentador Augusto Liberato. Contava com uma dupla de entrevistadores que dava o que fala, pela irreverência ao acordar artistas ou em fazer matérias sobre a “praia artificial” de Ramos por exemplo. Lembro até hoje de Rodolfo e ET corrigindo erros de português em placas do comércio em São Paulo. Gugu era realmente a melhor opção para os domingos.
Devido à ganância de seus produtores fizeram com que o “Domingo Legal”, enfrentasse sua pior crise, após a suposta entrevista exclusiva com os integrantes do PCC. Entrevista esta, forjada pela equipe do programa.
Com isso, o “Domingo Legal” perdeu credibilidade e público, o então líder de audiência em seu horário de exibição, atingindo números impressionantes. Já que o programa girava em torno de 20 a 22ptos, passou a registrar entre 09 a 10ptos.
O tempo se passou e Gugu deu a volta por cima, conseguiu reconquistar a confiança de parte dos telespectadores, mas, o programa mudou de formato e de foco, deixando de ser legal. Excluíram da atração artistas, musicais, brincadeiras no palco, e passou a investir em assistencialismo. E atualmente vem registrando, segundo dados do Ibope em São Paulo, média de 15ptos de audiência, e picos de 20ptos. Gugu que incomodava e muito o “Domingão do Faustão”, agora é responsável pelos piores índices de audiência do jornalístico “Fantástico”, que recentemente passou por uma reestruturação.
Mas, mesmo com os excelentes números para o SBT, Gugu vem tentando mudar, e fazer com que o programa volte aos velhos tempos em que agradava toda a família. No programa de ontem, por exemplo, o apresentador levou ao palco algumas crianças e realizou um bate papo um tanto quanto divertido com os baixinhos, e teve uma disputa no quadro “Devo Não Nego”, com pessoas de seu auditório, que fez com relembrássemos os velhos tempos do apresentador.
Outro ponto positivo é que Gugu vem fazendo a maioria dos quadros externos de sua atração. Não sou nada contra quadros como “De Volta pra Minha Terra” ou “Construindo um Sonho”, são bonitos e emocionantes para se acompanhar, mas, bem que poderia diminuir o tempo dessas atrações que tomam mais de 40minutos do programa. Outros quadros como o “Aconteceu Comigo” e “Lendas Urbanas” precisam urgente de uma reformulação, principalmente melhorar imagem, som, e os atores.
No mais, espero para 2009, um programa mais consistente. Gugu já mostrou que tem potencial para fazer algo infinitamente melhor.


Um comentário:

Britto disse...

Olá, Cláudio, gostei de seu texto!
Concordo que o programa de antes era bem melhor que isso que é exibido agora - tanto que nem assisto tudo. É claro que alguns quadros se salvam, mas muita coisa poderia mudar, e tem muito espaço ali para acrescentar quadros e atrações que faziam sucesso e ainda têm potencial.
Por exemplo, acho que falta interação do apresentador com a platéia e as crianças - coisa que já está mudando. Gugu poderia muito bem voltar a fazer quadros como "Táxi do Gugu", "Telegrama Legal", "Loucura de Amor", "Sentindo na Pele", entre tantos outros. Tenho certeza que ajudariam ainda mais na audiência, sem precisar ficar apelando tanto...

Aproveito também para convidá-lo a dar uma sugestão no meu blog. Estou preparando uma enquete sobre as melhores novelas dos últimos tempos, mas antes estou recolhendo as opções, sugeridas pelos leitores do O&O. Conto com sua colaboração! Até mais!

www.opiniaoeopcao.blogspot.com