Telinha Quente no Facebook

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Jornalismo de Primeira


Fazendo um trocadilho com o novo slogan da Record, “TV de Primeira”, o que é questionado pela maioria dos telespectadores, o mesmo não pode ser questionado ao se referir ao “SBT Realidade” comandado por Ana Paula Padrão, Jornalismo de primeira.
O programa que tem grandes concorrentes a altura, como o “Profissão Repórter” da Globo, é sem dúvida o melhor do gênero, pela produção qualificada comandada pela jornalista Guta Nascimento, que em 2005 com a saída de Ana Paula da emissora carioca foi convidada a ingressar na emissora de Silvio Santos. Conta também com excelente edição, texto, direção de fotografia, de imagem e com o diferencial em relação aos outros programas do gênero, Ana Paula Padrão, que faz toda diferença no jornalístico.
Hoje, o jornalístico é o programa de maior qualidade no SBT, e juntamente com o reality “SuperNanny” uma das melhores produções da emissora. Padrão é motivo de cobiças por parte de outras emissoras pela credibilidade que tem com relação aos telespectadores. Recentemente a apresentadora foi sondada pela Record para comandar dois programas jornalísticos da emissora. No qual a jornalista recusou a oferta. Melhor para o SBT que tem em Ana Paula Padrão e seu “SBT Realidade”, no “SBT Repórter”, e em seus telejornais sua principal fonte de qualidade, o que rende a emissora, bons anunciantes.
O “SBT Realidade” que em pouco tempo de existência, sofreu inúmeras alterações de dias e horários. Foi exibido as quintas, quartas e segundas, passou entre os horários de 23h, 23h30min e 00h. Com a mudança de Hebe para as 20h, o jornalismo parece estar estável todas as segundas após a novela “Pantanal” (23h10min).
O jornalístico oscila entre 07 a 09ptos de média, e picos de 13ptos. Se não fosse a instabilidade de dia e horário, cujo responsável atende pelo nome de Silvio Santos, o “SBT Realidade” poderia ser uma das melhores audiências da emissora. Qualidade para isso tem de sobra. Vida longa ao jornalístico, o povo agradece!

3 comentários:

Anônimo disse...

agora estabilizou e creio que não vai mudar não. Concerteza o Sbt Realidade é o melhor programa jornalistico da tv brasileira e continuando assim vai sempre aumentar e muito o ibope do sbt vai que é tua sbt ^^.
By Lamego

Filippe Pye disse...

Claudio que texto impecável. Parabéns, na crítica em blogs, vc é um dos melhores.

Sucesso,
SBT-NEWS

Unknown disse...

Nossa Fillipe, muito obrigado pelo elogio, escrevo sempre pensando em vocês. Venho acompanhando sempre que possível sua evolução frente ao blog SBT News. Abraços