Telinha Quente no Facebook

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Colhendo os Frutos


Muito se falou na última segunda sobre a mudança de horário que a Globo realizou em sua programação, atrasando boa parte dos programas em até 30minutos. Tudo para alavancar a audiência de alguns produtos da casa, principalmente suas novelas que andavam em baixa.
Alguns criticaram a decisão da emissora, e foram além, ao comparar a Vênus Platinada com suas concorrentes SBT e Record, que são conhecidas do grande público pela instabilidade em sua programação. Mas, a história, já que a emissora dos Marinhos tem uma estabilidade invejável em sua programação, dificilmente fazem alguma mudança radical, e nunca a faz sem qualquer aviso prévio.
A alteração vem e continuará sendo benéfica para emissora, que com uma equipe de pesquisa qualificada identificou que o público que chegava do emprego demorava um bom tempo para ligar a tevê, preterindo outros afazeres, já que em sua grande maioria chegam em casa, após as 18horas, assim perdendo boa parte da novela Negócio da China, que andava patinando nos 16ptos de média.
Com a mudança, a emissora cresceu e muito na audiência, chegando a alguns horários dobrar os índices atingidos na semana passada. Só para se ter uma idéia, a Sessão da Tarde vem registrando 22ptos de média. Lembrando que nenhuma outra emissora consegue chegar a esta média nem mesmo no horário nobre.
Mas, tem um detalhe, não é só na rede de Silvio Santos, que existe a sessão “Oito e Meia no Cinema” que começa as 22h30, na Globo, a novela das 18h vem sendo exibida 18h40min, a das 19h às 19h30min e a das 20h, pasmem as 21h. Mas lá nunca seguiram a risca esses detalhes tão tradicionais do grande público.
E fica ai uma dica, talvez a emissora poderia fazer o mesmo aos domingo, atrasando sua programação em 1hora, quem sabe assim, o Futebol, Faustão e Fantástico (FFF) não registrem índices bem melhores para a toda poderosa.


Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria que você comentasse sobre dois assuntos, A ida de galisteu para a Band, e sobre a novela revelação que estréia em dezembro, segundo as chamadas.

Se não for pedir demais, escreva sobre a reprise de Mutantes que já saiu do ar, e sobre o TLDC que adoro


abç
parabéns pelo blog