Telinha Quente no Facebook

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Papo Sério

Por: Rodrigo Lamego
(Blogueiro)
Por mais que dizem que o Brasil está abrindo portas, melhor dizendo, melhorando as possibilidades de chances de ingressar em universidades públicas ou concursos públicos, por exemplo, assim expõem que o Brasil está amenizando o preconceito contra os negros, índios ou portadores de deficiência. Creio que o nosso país é totalmente preconceituoso e hipócrita em todos os sentidos.
Em primeiro lugar, debatendo com esse tema tão polêmico, não poderíamos discutir esse assunto sem ao menos falar que o Brasil tem milhares de preconceito além do racismo, por exemplo, contra pessoas obesas, pessoas magras de mais, pessoas depressivas, pessoas orelhudas, pessoas narigudas, pessoas com algum problema mental e assim por diante. E essas pessoas com certeza de uma forma ou de outra se exclui do mundo por causa de apelidos maldosos, constrangimentos com as famílias, maus olhares nas ruas onde a pessoa passa e etc.
Com as poucas oportunidades os mais pobres, negros, índios e assim por diante, infelizmente o ensino publico é precário e muito inferior a um colégio particular, sem muito estudo, sem muita informação, e infelizmente, sem muito dinheiro, muitas pessoas são obrigadas a deixar de estudar para trabalhar e ajudar a sua família em muitos casos, assim não podendo pagar uma faculdade particular, ou um curso técnico, tendo isso já é difícil de conseguir algum emprego bom, imaginem sem.
Creio que não tem muitos negros na nossa telinha é por dois motivos, infelizmente:
· A maioria dos negros, pobres índios e etc. não têm como pagar uma universidade.
· Por causa do preconceito enorme que existe no nosso país.

13 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns lamego, texto leve e melhor de tudo deu o seu recado

Anônimo disse...

Parabens lamego, texto sucinto, leve, e resumiu bem o que discutimos na coluna.
Respondeu muito bem as perguntas que foram questionadas. A falta de novas revelações na TV negro, é devido a falta de oportunidade.

Anônimo disse...

Concordo com o Texto, existem algumas questões que valem ser repensada, e uma delas é pensarmos que não há mais preconceito.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto. Botou pra quebrar. Espero ansiosamente o próximo papo sério.
Se pensar em alguma sugestão para discutimos irei dizer.

Anônimo disse...

Exatamente.
Dois pontos importantes avaliarmos e destacarmos no texto do colega. O primeiro, é que o preconceito ainda existe, e só vem crescendo, o preconceito existe não apenas contra os negros, índios e as minorias, mas acima de tudo contra os Pobres.
As cotas em universidades servem até mesmo para que fantasiarmos um país melhor, que todos vivem em igualdade, mas na prática isso n existe.

Anônimo disse...

Parabéns pelo Texto

Anônimo disse...

A maioria dos negros, pobres índios e etc. não têm como pagar uma universidade.
· Por causa do preconceito enorme que existe no nosso país

isso são hipóteses para um projeto de conclusão de curso

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto. Falta oportunidade nesse País para muita gente, é lógico as pessoas ditas "pretas" sofrem mais. Mas na real, o coração de todos nós, tem a mesma cor. Acho uma tremenda probreza de espírito desprezar alguém por qualquer deficiência que seja. Graças a Deus não sou assim. Tenho amigos amarelos, brancos, pretos, coloridos, deficientes, mas, tenho um coração enorme e todos eles cabem dentro.

Unknown disse...

Fica aqui meus parabéns ao Lamego. E um agradecimento a todos pelos comentários. Como disse bem mais importante que os números de visitas, é a participação de todos nos comentários.
Estava começando a achar que vocês entravam aqui, e concordavam com tudo que eu escrevia.
Não poderia deixar de convidar aos outros demais leitores do blog para participarem.
Sua crítica, sugestão e elogios são sempre importantes.

Anônimo disse...

A Gui como sempre resumiu tudo.
Graças a Deus, esse tipo de pré-conceito não passa bem perto da minha casa, dos meus amigos e familiares

Anônimo disse...

Ae pessoal valeu pelos elogios ^^, bah o Cláudio vim aqui agradecer você a oportunidade que você dá para todos nós botar nossos pensamentos e criticas e debater com o pessoal.

Unknown disse...

Imagina Lamego, considere o Telinha Quente, como o seu blog. Escrevo pensando em todos vocês. E fico extremamente feliz com todos os comentários, textos recebidos, etc.
Como disse, você e a Gui estão de parabéns, e é exercitando que se melhora.
Por hoje é só, to indo a uma balada. Abraços

blogtvbrasil disse...

Ola Claudio gostaria de falar com vc me add no msn henrikemk@hotmail.com
aguardo contato- Abraços