Telinha Quente no Facebook

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Violência Jamais


Discutir conflitos familiares na tevê no horário vespertino, logo se pensa em mais um programa que figura no ranking da baixaria televisiva, certo?Em se tratando do programa “Casos de Família” do SBT, errado.
A partir dos anos 90 acompanhamos um verdadeiro festival de baixaria na tevê aberta, digna de brigas físicas e com muitas palavras de baixo escalão, mas o programa da emissora de Silvio Santos é diferente. Graças a uma apresentadora chamada Regina Volpato.
Na direção da atração e na mediação dos conflitos, a apresentadora dá show de elegância, simpatia e competência. Regina não altera o tom de voz, mesmo tendo o tom de voz autoritária jamais é autoritária e nem arrogante.
Doce, pacífica não tem aquele ar de petulante de quem sabe o que diz por que sabe mais que seus convidados. Regina Volpato é a prova viva que dá para fazer tevê popular e até mesmo programas que tinham tudo para liderar o ranking da baixaria sem perder a decência.
Tentaram descambar para baixaria, entram convidados e tome vaia da platéia. Situação tão desconfortável para apresentadora que a mesma utilizou seu blog pessoal para pedir desculpas ao público. Isto fez com que o número de fãs da apresentadora aumentasse ainda mais. Tais mudanças não foram adiante.
Talvez a tevê não devesse ser espaço para discutir conflitos familiares, já que aquele velho ditado vale ao máximo, “Briga de marido e mulher ninguém mete a colher”. Mas, se tiver que ter espaço que seja sob o comando de Regina Volpato que faz a diferença e até ajuda seus “convidados” a se respeitarem mais.
Vida longa ao “Casos de Família” e a Regina Volpato, que com classe e elegância vem merecendo uma nova atração na tevê.

4 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que este é o unico programa que me faz parar na frente da televisão e deixá-lo até mesmo nos intervalos comerciais com medo de voltar e perder alguma coisa.
O programa é otimo e Regina melhor ainda.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto mto bom.
Regina é a melhor apresentadora da atualidade, pois reune todas as qualidades apresentadas por vc no texto

Caio Cavalcanti disse...

O Mundo da Tv, adoraria fazer parceria com o Telinha Quente, que tal?

http://omundotv.blogspot.com/

Anônimo disse...

Também gosto da Regina e do programa Casos de Familia, sem duvida o melhor do genero disparado