Telinha Quente no Facebook

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Qual é a música?

Dada a largada para o hit que vai ficar na cabeça do público. Cantores do Axé, Sertanejo e Funk lançam novas músicas apostando na temporada de verão e Carnaval
 
 
 
 
 
Já estamos na contagem regressiva para a maior festa popular do Brasil! Na hora da folia o que não pode faltar é aquela música que não sai da boca da galera e que coloca todo mundo para remexer. É quase impossível fugir delas: repetitivas, grudentas, animadas e dançantes. A alguns dias do Carnaval, artistas investem nesse perfil de canção, na tentativa de se tornar o hit do verão. Para quem pensa em curtir a temporada no Brasil será difícil fugir destes refrãos durante as festas, os blocos e as praias cheias. Até mesmo quem pretende ficar em casa, ao ligar à TV, deverá se deparar com várias emissoras falando sobre o assunto.
 
Alguns hits já despontam neste ano. "Lepo Lepo", do grupo baiano Psirico, foi lançada há alguns meses, fez muito sucesso no último Festival de Verão de Salvador e, pelo visto, seguirá bombando em 2014. A faixa tornou-se um viral no Youtube com quase dois milhões de acessos. Além de tutoriais ensinando a sensual coreografia e várias versões. Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Cristiano Araújo, Gusttavo Lima, Roberto Maia, Naldo Benny, entre outros, já fizeram covers da música em seus shows.

Tudo indica que o playlist da temporada de verão será um “samba do crioulo doido”. Prova disto é o carnaval de Salvador. A Bahia, que é considerada a terra do Axé, este ano será a terra da mistura, de todos os santos e de todos os gostos, incluindo sertanejo.  O cantor Israel Novaes e a dupla Jorge e Mateus serão os responsáveis por embalar, em cima de um trio-elétrico, o percurso do bloco sertanejo Pirraça/Fecundança. Israel Novaes lançou a música "Tchaka", que conta com participação do cantor Márcio Vitor, do Psirico.

Outro que fará participações durante o carnaval de Salvador é o sertanejo Roberto Maia. Futebol, carnaval e sertanejo será a mistura do cantor que ficou conhecido por realizar seu primeiro show após a marca de um milhão de seguidores no facebook. Roberto Maia aproveitou o movimento bem-humorado que está virando mania nas comemorações dos jogadores de futebol e lança, na festa do momo, “100 risadinha”. A música faz referencia à cara fechada e braços cruzados, brincadeira criada pelos boleiros que ganhou adeptos como Neymar, do Barcelona, e Falcão, do futsal. “Cruza os braços faz carão, veste a camisa e vem na minha/ É sem risadinha/ É sem risadinha. Ele faz careta. Ela faz biquinho. Ele mostra o copo e ela beija o ombrinho”. A música promete ser um viral entre os fotógrafos de plantão do facebook e dar ainda mais força ao movimento criado pelos ex-jogadores de futebol Denilson, que hoje é comentarista da Band, Marco Aurélio, ex-lateral direito do Santos e Fabiano, ex-Atlético-MG, São Paulo e Albacete. O single compõe o novo álbum do artista, "Meu Som". "Apesar de minha raiz ser o sertanejo, cresci ouvindo de tudo, afinal sou um cara urbano, acostumado com a mistura de São Paulo. Uma cidade marcada pela miscigenação e diversidade de gostos e estilos. Por isso, as faixas do meu novo CD são tão ecléticas quanto a minha cidade e o meu país. Pop, arrocha, brega, romântica, vanera, axé… “100 Risadinha” é brasileira", justifica o cantor.


Entrando no clima da maior festa popular, o sertanejo, ritmo característico da Região Central do Brasil transforma-se e ganha o toque especial do axé, sendo denominado de Sertanejo Elétrico. "Meu coração tá open, minha boca tá vip / No camarote do amor tô livre / Já sofri de amor, hoje sofro de ressaca / Sexta, sábado, domingo, segunda-feira passa". Com este refrão os paulistas Ricardo e João Fernando garantem que “Segunda-Feira Passa” será a trilha sonora dos cervejeiros de plantão. Com batidas marcantes e uma mistura de sanfona e percussão, bem axé, a faixa tem pegada para cima e refrão chiclete que faz alusão ao carnaval. Conhecidos por suas apresentações em cima do trio-elétrico, a dupla Ricardo e João Fernando lançou, há um mês a música. Segundo relatórios emitidos pela Crowley, empresa multinacional especializada em monitoração eletrônica de rádio, o hit “Segunda-Feira Passa” está entre as 10 mais tocadas em várias regiões do país, principalmente São paulo e Minas Gerais. “Estamos muito satisfeitos com o resultado desta música. O público já aprovou e vários artistas também já aderiram à música. Será o hino de muitos foliões neste carnaval. Já tivemos grandes hits estourados nesta época como “Água de Bar”, “Só Papai” e “Só Saio Com As Top”. Nossa nova música é descolada e bem antenada com elementos do universo jovem como camarote, área vip, Open Bar, amor e ressaca",  afirma de foma descontraída o sertanejo Ricardo.
A dupla é uma das pioneiras em se apresentar em cima do trio-elétrico.
 
A vez do Funk

Que 2013 foi considerado o ano do Funk não há dúvidas. De acordo com relatórios divulgados pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos (Ecad), em janeiro deste ano, as músicas “Louquinha”, de Dennis DJ e “Amor de Chocolate”, do funkeiro Naldo Benny foram respectivamente, a primeira e a segunda música mais tocada nas casas noturnas. "Show das Poderosas" da cantora Anitta ficou em sexta colocação.
Se de um lado o sertanejo Roberto Maia reforça o movimento “100 Risadinha”, do outro lado a funkeira Valeska Popozuda lança o movimento "Beijinho no Ombro". Música com imenso potencial para virar o hit do Carnaval. A canção tem letra atrevida, videoclipe superproduzido, marca uma fase solo da cantora, estourou logo de cara e deve encher os ouvidos milhares de vezes por dia. Enquanto os marmanjos dançam sem parar, a mulherada canta em voz alta os versões "Beijinho no ombro pro recalque passar longe / Beijinho no ombro só pras invejosas de plantão / Beijinho no ombro só quem fecha com o bonde / Beijinho no ombro só quem tem disposição".

O ranking pelo hit do verão ainda inclui: MC Guime com "País do Futebol", Ivete Sangalo com "Tempo de Alegria", Claudia Leitte com "Claudinha Bagunceira", Michel Teló, com "Altamente Alterado", Alexandre Peixe e Israel Novaes com "Tô Comendo Água", Gabriel Valim com "Vou Fazer com Você", Léo Santana & Parangolé com "Pretinho Top", Banda Pearls Negras com "Pensando em Você", João Neto & Frederico com "Palmadinha" e Cristiano Araújo com "É Só Chegar e Beijar".


Nenhum comentário: