Telinha Quente no Facebook

segunda-feira, 31 de março de 2014

COBRANÇA

Definitivamente, ser jornalista não é uma tarefa muito fácil. A profissão é ingrata, o salário é baixo e o mercado escasso - apesar dos vários leques de opções (jornal impresso, sites, revistas, televisão, rádio, assessoria de comunicação e etc...). Se não bastasse tudo isso, você ainda precisa aguentar a omissão e a desonestidade de alguns contratantes.

Trabalhei do dia 02 de janeiro a 10 fevereiro no site O Canal e até hoje, dia 31 de março, não recebi pelo valor combinado, que seria pago no dia 07 de fevereiro. O dono do site, Wesley Ferreira,  (que também se diz produtor musical - ATENÇÃO ) não é (ou foi) capaz de me dá uma satisfação plausível, me responder no chat, os e-mails ou me atender ao telefone. Pior! Ele fechou o Facebook para evitar qualquer exposição.

Depois de insistir muito em chamá-lo no chat do Facebook, ele veio com os clichês do mau pagador: "deu problema na conta do Google", "fiquei doente", "tive que fazer uma viagem" ... Ao ser 'pressionado', o dito cujo sempre remarcava o pagamento: dia 15 de fevereiro, na semana que vem e até agora NADA do dinheiro cair na minha conta.

Esperei o máximo para não denunciar o caso, mas a situação já é insustentável e virou novela (ou caso de polícia, uma vez que outras pessoas também estão sem receber).

Antes de embarcar nessa furada, o ex-redator Diego Almeida tinha me avisado da fama de caloteiro do ex-chefe, mas, paguei pra ver e deu nisso. Agora terei que perder meu tempo com a Justiça.

Além de ser uma cobrança pública, a primeira de muitas, o desabafo serve de alerta para você, independente da profissão, amarrar muito bem qualquer tipo de acordo, contrato e etc. para a situação não chegar a esse extremo.

Paciência tem limite.

Nenhum comentário: