Telinha Quente no Facebook

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Tirando o pé do freio


Nesta segunda, 04, o SBT exibiu o capítulo de Pantanal bem mais curto que o habitual. A novela que acostumava ter em média 1h30min de duração, ontem teve apenas 50minutos, contando com o intervalo comercial.
A estratégia adotada pelo SBT era bem similar a da Rede Globo, ou seja, estendia o máximo possível a novela para conquistar outros públicos. Pantanal, por exemplo, começou com 9ptos de média e nas últimas semanas vem registrando 15ptos. Números expressivos para o horário.
Já com a novela estabilizada e com um público cada vez mais fiel, assim como no capítulo de ontem a novela terá entre 50minutos e 1hora de duração, fazendo assim, que a linha de shows 02 da emissora adianta-se em 30minutos. Ontem, por exemplo, o jornalístico SBT Realidade foi exibido as 23horas.
Os capítulos exibidos as quartas e sábados continuarão com o mesmo tempo de duração.
Seguindo a risca de que tudo que é bom pode durar pouco, a emissora de Silvio Santos quer continuar por mais um tempo com o fenômeno chamado Pantanal.


6 comentários:

Unknown disse...

Comentário no blog Cena Aberta

Vamos ao que interessa. . . Acho que estava certo, a revelação de quem matou o Marcelo vai ao ar na próxima semana e não no capítulo de hoje como divulgaram. Na verdade olhei a sinopse da novela e não vi nada a respeito para hoje e não deu para apurar porque o autor está mantendo sigilo até mesmo para o elenco, apenas as protagonistas sabem.
Então, ontem também prestei atenção em um detalhe que me fez acreditar ainda mais que Flora é a favorita, o nome dela (Patrícia Pillar) aparece antes do de o nome de (Cláudia Raia) na abertura. Você se lembra alguma vez o nome da vilã vir à frente da mocinha?
Tenho que confessar que Cláudia Raia caiu bem melhor no papel da “doida- desequilibrada”, ontem o capítulo foi dela. Por falar nisso, cadê alguém viu Alicia, Didu, Cassiano, Zé Augusto e tantos outros no capítulo de ontem? AFF
A para o menino que falou sobre a rejeição dos anunciantes com o SBT. Ele está redondamente enganado. O SBT é a emissora que mais apresenta intervalos comerciais entre as emissoras de TV aberta, sem citar que a emissora tem o maior intervalo comercial se comparado a Rede Globo e Record, os intervalos no horário nobre podem chegar a 5minutos de duração.
Nossa escrevi demais. Desculpe.

Anônimo disse...

Pantanal é um sucesso
torço para o SBT registrar uns 20ptos de média

Anônimo disse...

Sabia que iria da nisso.
O SBT estendeu a novela até não poder mais, chegando ao absurdo de exibir até 3 capítulos em um único dia. Agora vai pagar pela falta de planejamento.

Unknown disse...

Veja pelo lado positivo Fabio. Os programas que são exibidos após a novela, começarão mais cedo as 23horas. Ontem, por exemplo, conseguir assistir ao SBT Realidade todinho, hehehe

Britto disse...

Acho bom a novela acabar mais cedo. Assim a linha de shows não termina uma da manhã!
Sem falar que a novela pode continuar por mais tempo, sendo que com 2 ou 3 episódios por dia acabaria logo...
O ponto negativo é que a média pode cair, já que a audiência costumava subir depois das 11.
Mas acho que isso que o SBT está fazendo é preparando o público para Revelação, que já deve estar chegando...

Cláudio Almeida disse...

Realmente Brito
A novela "A Revelação" de Iris Abravanel poderá ser exibida a qualquer momento.

Até o final do mês, muita coisa poderá mudar no SBT
Novos programas
Reformulação em alguns programas
etc.