Telinha Quente no Facebook

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Informar e Explorar


Na última quarta-feira, 15, Datena chamou a Jornalista Sônia Abrão de irresponsável pela entrevista que havia feito ao vivo por telefone com o seqüestrador Linderberg Fernandes Alves. O rapaz mantém desde segunda-feira, a namorada de apenas 15 anos presa no apartamento onde mora a garota em Santo André, São Paulo.
Datena não citou o nome da apresentadora, nem se quer a emissora no qual trabalha, mas, o recado teve endereço certo, e atende pelo nome de Sônia Abrão, até então única jornalista a falar com o seqüestrador.
Já ontem, Sônia Abrão respondeu as críticas de Datena também no ar.
Briga desnecessária, já que ambos os programas, Tarde é Sua e Brasil Urgente, pecam pelo sensacionalismo, e se Datena tivesse a chance de falar com Linderberg com certeza faria o mesmo que Sônia. Tudo isso, pela busca por audiência, visto que a Record News, também falou com o jovem ao vivo e conseguiu sua maior média de audiência desde sua criação.
E assim caminham, programas da Record, Rede TV e Band. Infelizmente até mesmo o “Olha Você” do SBT, ontem focou boa parte do tempo em informações sobre o seqüestro.
Na mídia, existe uma confusão desastrosa entre INFORMAÇÃO E EXPLORAÇÃO.



A novela continua ...
Ainda não é certa a contratação de Galisteu pela Band. Silvio Santos ainda não bateu o martelo se irá ou não cobrir a proposta feita pela emissora do Morumbi. Contrariando a nota exclusiva do jornalista Ricardo Feltrin, o advogado da loira tratou logo de desmentir a informação.

7 comentários:

Gui disse...

Gostei do comentário. E olha que alguns ainda chamam isto de Jornalismo. Como vc disse, informação é uma coisa, exploração da desgraça dos outros é bem pior. E o mais triste, o povo gosta, assiste e dá audiência para estes canais. Lamentável.

Anônimo disse...

SÓ SEI S UMA COISA COM CERTEZA SE AS PESSOAS PARAREM D VER ESSES PROGRAMAS COM CERTEZA ELES ACABARIAM E TV BRASILEIRA COM CERTEZA SERIA MELHOR! AINDA SONHO EM ISSO ACONTECER!!

daniel abrao disse...

CLAUDIO o OLHA VC explorou mas com notícias verdadeiras de uma maneira ágil e competente sem sensacionalismo,tanto que o programa registrou sua média normal,4 pontos.Se tivesse feito sensacionalismo bateria seu recorde de audiência com 7 pontos de média sem dúvidas,aliás o que estou gostando no programa é isso,apesar de a audiência não ter subido ainda eles estão com paciência sem apelar.

Já falam q SS está querendo colocar a reprise da primeira casa dos artistas as 18 horas pela baixa audiência de negócio da china,faz bm,para mim vai encostar na novela e eu vou assistir com certeza se isso vier acontecer,pois a disputa será saudável e sem apelações na minha opinião né?!

Cláudio Almeida disse...

Daniel, você me deu uma idéia sobre o post de amanhã.
Me responde uma coisa, o que aconteceu com a reprise da Casa dos Artistas?????????????
Quinta e hoje não vi no programa.

Sobre o caso, o programa ficou boa parte do tempo na pauta do sequestro. Lamentável.

Cláudio Almeida disse...

Gui e Anônimo, façam das suas palavras as minhas.
Infelizmente vivemos em um país que a grande maioria apoia esse tipo de programa. Mas, culpar quem? os pobres telespectadores que não têm opção? ou as emissoras que não investem em programação de qualidade?

Cláudio Almeida disse...

Graças a Deus, tivemos o fim do sequestro, pra tristeza de muitos (programas que vivem disso)e felicidade da nação.
Record e Rede TV, comeram mosca e deixaram de divulgar ao vivo a liberação do sequestro, as 18h07
(Pica Pau e Pokemon)
Obs;. Cada programação é diferente e aqui foi dessa forma.

Anônimo disse...

Aqui a Record exibiu a tarde toda informações sobre o sequestro