Telinha Quente no Facebook

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Informar e Explorar


Na última quarta-feira, 15, Datena chamou a Jornalista Sônia Abrão de irresponsável pela entrevista que havia feito ao vivo por telefone com o seqüestrador Linderberg Fernandes Alves. O rapaz mantém desde segunda-feira, a namorada de apenas 15 anos presa no apartamento onde mora a garota em Santo André, São Paulo.
Datena não citou o nome da apresentadora, nem se quer a emissora no qual trabalha, mas, o recado teve endereço certo, e atende pelo nome de Sônia Abrão, até então única jornalista a falar com o seqüestrador.
Já ontem, Sônia Abrão respondeu as críticas de Datena também no ar.
Briga desnecessária, já que ambos os programas, Tarde é Sua e Brasil Urgente, pecam pelo sensacionalismo, e se Datena tivesse a chance de falar com Linderberg com certeza faria o mesmo que Sônia. Tudo isso, pela busca por audiência, visto que a Record News, também falou com o jovem ao vivo e conseguiu sua maior média de audiência desde sua criação.
E assim caminham, programas da Record, Rede TV e Band. Infelizmente até mesmo o “Olha Você” do SBT, ontem focou boa parte do tempo em informações sobre o seqüestro.
Na mídia, existe uma confusão desastrosa entre INFORMAÇÃO E EXPLORAÇÃO.



A novela continua ...
Ainda não é certa a contratação de Galisteu pela Band. Silvio Santos ainda não bateu o martelo se irá ou não cobrir a proposta feita pela emissora do Morumbi. Contrariando a nota exclusiva do jornalista Ricardo Feltrin, o advogado da loira tratou logo de desmentir a informação.

7 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do comentário. E olha que alguns ainda chamam isto de Jornalismo. Como vc disse, informação é uma coisa, exploração da desgraça dos outros é bem pior. E o mais triste, o povo gosta, assiste e dá audiência para estes canais. Lamentável.

Anônimo disse...

SÓ SEI S UMA COISA COM CERTEZA SE AS PESSOAS PARAREM D VER ESSES PROGRAMAS COM CERTEZA ELES ACABARIAM E TV BRASILEIRA COM CERTEZA SERIA MELHOR! AINDA SONHO EM ISSO ACONTECER!!

Daniel Abrão disse...

CLAUDIO o OLHA VC explorou mas com notícias verdadeiras de uma maneira ágil e competente sem sensacionalismo,tanto que o programa registrou sua média normal,4 pontos.Se tivesse feito sensacionalismo bateria seu recorde de audiência com 7 pontos de média sem dúvidas,aliás o que estou gostando no programa é isso,apesar de a audiência não ter subido ainda eles estão com paciência sem apelar.

Já falam q SS está querendo colocar a reprise da primeira casa dos artistas as 18 horas pela baixa audiência de negócio da china,faz bm,para mim vai encostar na novela e eu vou assistir com certeza se isso vier acontecer,pois a disputa será saudável e sem apelações na minha opinião né?!

Unknown disse...

Daniel, você me deu uma idéia sobre o post de amanhã.
Me responde uma coisa, o que aconteceu com a reprise da Casa dos Artistas?????????????
Quinta e hoje não vi no programa.

Sobre o caso, o programa ficou boa parte do tempo na pauta do sequestro. Lamentável.

Unknown disse...

Gui e Anônimo, façam das suas palavras as minhas.
Infelizmente vivemos em um país que a grande maioria apoia esse tipo de programa. Mas, culpar quem? os pobres telespectadores que não têm opção? ou as emissoras que não investem em programação de qualidade?

Unknown disse...

Graças a Deus, tivemos o fim do sequestro, pra tristeza de muitos (programas que vivem disso)e felicidade da nação.
Record e Rede TV, comeram mosca e deixaram de divulgar ao vivo a liberação do sequestro, as 18h07
(Pica Pau e Pokemon)
Obs;. Cada programação é diferente e aqui foi dessa forma.

Anônimo disse...

Aqui a Record exibiu a tarde toda informações sobre o sequestro