Telinha Quente no Facebook

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Volta por Cima

Não deixem de indicar os melhores do ano, nas categorias do post “Comunicado Importante”. A opinião de vocês faz toda a diferença.



A evolução de Cinthia Benini e Analice Nicolau é digna de tirar o chapéu. Ambas participantes do reality show “Casa dos Artistas”, tiveram o desafio de se tornar ancora de um telejornal no SBT, a convite do próprio dono da emissora, Silvio Santos.
Nenhuma das duas conseguiu escapar ilesa pelo baixo desempenho a frente daquele que foi considero o telejornal das saias, onde apareciam com as pernas de fora. Vários fatores culminaram com o fim do telejornal. Baixa audiência, repercussão negativa e poucos anunciantes, já que nenhuma marca gostaria de ser associada ao jornal.
Na época que assumiram o desafio, Analice Nicolau ainda nem havia pensando em cursar jornalismo, já Cinthia tinha formação e seu desempenho era um pouco melhor que a colega de bancada, mas, nenhum telespectador conhecia a mesma por tal façanha, e sim por suas atuações como atriz em novelas da Rede Globo. O fato de Analice ter sotaque totalmente carregado por ser do Estado de Santa Catarina, não agradava o telespectador e muito menos a alta cúpula do SBT.
Com a chegada de Ana Paula Padrão e vários outros profissionais que a jornalista trouxe da Rede Globo, vale ressaltar que na época Ana e Mineiro diretor de jornalismo da emissora na época, chegaram com o desafio de reestruturar todo o setor. E conseguiram. Analice e Cinthia se preparam melhor, e voltaram ao vídeo separadas, a primeira assumiu ao lado de Hermano Henning (um dos mais antigos profissionais da emissora neste setor) o Jornal do SBT- Manhã, já a segunda ao lado de Carlos Nascimento (Contratado para ancorar o SBT Brasil) o Jornal do SBT- Noite.
E o resultado, melhor impossível, ambas seguras, competentes e estão atualmente no mesmo nível de outros excelentes profissionais do país. O curto período de “férias” forçadas fez que com Cinthia e Analice se desvencilhassem do rótulo imposto pela mídia no início de carreira, e voltaram com muita determinação para darem a volta por cima.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa é impressionante mesmo o atual desempenho das duas.
Eu não consigo imaginar mais a Analice longe do JS - Manhã, e a Benini fora do JS- Noite.
São duas excelentes profissionais, e provaram que quando queremos, podemos, sim.

Anônimo disse...

Estou plenamente de acordo e digo mais, quando o SBT quer, investe em alguém e aí está a prova. Quanto a Analice tem certeza que ela é do Paraná (meu estado)?? QUe eu saiba ela é de Santa Catarina (estado onde eu nasci)!!! daí tanta catigoria.

Unknown disse...

huhuhauhah
Verdade, Gui
obrigado pela correção, na verdade ela é de Blumenau, Santa Catarina.